DestaquesGeralLocalPolítica

Governo do Piauí estuda implantação de ações para melhorar atendimento de pessoas com AVC e Infarto

Representantes da Saúde do Governo do Estado do Piauí reuniram-se na manhã desta sexta-feira (05), para falar sobre medidas que devem ser implantadas nas unidades hospitalares do estado no sentido de receber pessoas que estejam sofrendo Acidente Vascular Cerebral (AVC) e do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM).  O secretário de Saúde, Neris Júnior; o presidente da Associação Reabilitar e neurocirurgião, Benjamin Pessoa Vale; o diretor da Rede de Urgência e Emergência da Sesapi, Telmo Mesquita e a governadora Regina Sousa, participaram desta reunião. 
De acordo com o secretário de Saúde, as equipes estão empenhadas para colocar em prática um cronograma que vai desde treinamentos à implantação de alguns equipamentos na parte de radiologia da rede hospitalar. “Haverá treinamento dos nossos profissionais, a distribuição de insumos para estes hospitais que vão fazer este atendimento aos casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) que chegarem”, disse Néris Junior. 
Segundo o médico Benjamin, o propósito é que haja um atendimento de maneira correta, tanto em Teresina quanto no interior, obedecendo as linhas do tempo para a preservação do cérebro e do musculo cardíaco. “Faz-se, portanto necessário o treinamento de equipes, fluxo de atendimento, a construção de um trabalho em cadeia, desde a prevenção, o diagnóstico, tratamento e reabilitação”, disse o neurocirurgião. 
“São mortes e sequelas evitáveis, então é isso que queremos trabalhar. São pessoas e famílias que sofrem toda uma repercussão de quando um ente querido passa por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). Precisamos evitar a tempo que isso aconteça”, disse Telmo Mesquita.
Fonte: Sesapi

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo