DestaquesGeralLocalPolítica

Governador se reúne com Agência Francesa para tratar sobre projetos sustentáveis

O governador Wellington Dias esteve reunido, na manhã desta terça-feira (01), com a diretora da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para o Brasil e a Argentina, Laetitia Dufa. O Piauí tem hoje projetos em curso nas áreas socioambiental, saneamento e turismo em parceria com a Agência que financia o desenvolvimento sustentável em todo o Nordeste.

“A França é uma importante parceira do Brasil e para nossa alegria coloca a região Nordeste como uma de suas prioridades. Temos uma Carta Consulta com a Agência Francesa de Desenvolvimento, para o financiamento de projetos importantes voltados para o social, ambiental e o econômico de forma integrada. Também temos projetos por meio do Consórcio Nordeste e queremos que em 2022 todos eles avancem. Esse foi o objetivo do nosso encontro”, disse o governador.

A diretora da AFD destacou a importância da parceria entre a agência e o Piauí. “Temos uma relação de prioridade com essa região, queremos continuar nossa parceria e concluí-la de maneira que traga bons resultados”, afirmou.

O secretário Estadual do Turismo, Flávio Nogueira, também participou da reunião. “Temos mostrado nossas potencialidades, principalmente na região da Planície Litorânea, junto com a Rota das Emoções e a Serra da Capivara. É um passo importante para mostrar nosso Estado, por meio da AFD vamos aperfeiçoar a infraestrutura e desenvolvimento social dessas regiões”, garantiu.

De acordo com a secretária do Planejamento, Rejane Tavares, a Carta Consulta envolve ações de turismo sustentável. “A proposta já está bastante avançada, já se encontra no Ministério da Economia para análise e o Estado deve ser convidado para defesa. Os outros projetos estão articulados no âmbito do Consórcio Nordeste, na época em que o governador era presidente. É o projeto da Rota das Emoções com fundo francês que vai trabalhar a identificação geográfica de produtos vinculados à agricultura familiar e que podem gerar atrativos turísticos para a região”, explicou.

Fonte: CCom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo