Governador implanta Piauí Saúde Digital em hospital e inaugura reforma de praça em Santo Inácio do Piauí
Rafael Fonteles destacou os benefícios com o programa: economia, agilidade e maior resolutividade.
Em Santo Inácio do Piauí, o governador Rafael Fonteles implantou o programa Piauí Saúde Digital no Hospital Municipal Rosalina Passos, além de inaugurar a reforma da Praça de Eventos do município, nesta terça-feira (17).
O programa Piauí Saúde Digital está presente em 222 municípios, com mais de 1.000 Unidades Básicas de Saúde (UBS) equipadas com as salas do programa. Além do acesso diretamente nas unidades de saúde, o programa está disponivel para todos os piauienses na palma da mão, por meio de aplicativo para celular.
Segundo Rafael Fonteles, o programa gera economia de recursos, agilidade e maior resolutividade nos atendimentos. Ele também ressaltou que o programa irá ultrapassar a marca de 100 mil procedimentos realizados somente neste mês de dezembro.
“Nosso objetivo é ampliar o acesso ao programa, incentivando tanto a parcela da população que ainda tem receios, quanto prefeitos e secretários de saúde que ainda não adotaram a iniciativa. O que podemos afirmar é que o programa tem gerado resultados concretos, permitindo que os pacientes sejam atendidos sem precisar deixar seus municípios. E agora, até mesmo sem sair de casa com o nosso aplicativo, que permite consultas com o clínico geral a qualquer hora, todos os dias”, afirmou Rafael Fonteles.
Na avaliação do prefeito de Santo Inácio, Tairo Mesquita, um dos principais benefícios do programa é a economicidade. “Atualmente, temos uma maior cobertura de especialidades, que contribui com a redução da fila de espera por atendimentos. Com isso, diminuímos a necessidade de deslocamento de pacientes para Teresina, sendo necessário, agora, apenas em casos de alta complexidade”, disse o gestor municipal.
Reforma da Praça de Eventos
A Praça de Eventos do município foi revitalizada, incluindo a construção de um palco com camarins e de dois quiosques, reforma do piso, inclusão de dispositivos de acessibilidade (rampas e pisos direcionais) e melhoria no sistema de iluminação. No total, foram investidos R$ 1.561.289,82 pela Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra).
Fonte: Redação CCom