Governador entrega registros de imóveis a moradores de Floresta do Piauí nesta terça (17)
O município é o terceiro do Piauí a receber o selo de município 100% regularizado pelo ProUrbe.
A Secretaria da Administração do Piauí (Sead), por meio da Superintendência de Patrimônio Imobiliário (SPI), regularizou todo o perímetro urbano de Floresta do Piauí, o município é o terceiro do Piauí a ter 100% do seu perímetro urbano regularizado. O governador Rafael Fonteles e o secretário da Administração, Samuel Nascimento, entregam, nesta terça-feira (17), mais de 400 registros de imóveis nas mãos dos moradores beneficiados.
A solenidade de entrega será na Escola Municipal João Rodrigues de Santana, a partir das 17h. Os documentos são correspondentes à primeira etapa do processo de regularização fundiária da cidade. A ação contou com a parceria da prefeitura do município.
O secretário da Administração destaca o trabalho ágil e integrado que possibilitou a entrega célere, gratuita e segura da documentação. “Nós iniciamos o trabalho de cadastro social aqui no fim de setembro e em menos de três meses conseguimos retornar a Floresta do Piauí para já iniciar a primeira etapa de entregas dos registros de imóveis. Essa rapidez é fruto de muita dedicação e trabalho em conjunto. Hoje Floresta já é o 3° município que conseguimos regularizar 100% do perímetro urbano, uma conquista do Judiciário, Executivo, Legislativo e, principalmente, das famílias piauienses”, completou o Samuel Nascimento.
A superintendente de Patrimônio Imobiliário da Sead, Caroline Viveiros, detalha a importância de mais um município regularizado no estado com o ProUrbe. “Floresta é o terceiro e acreditamos que mais municípios irão receber esse selo de município 100% regularizado. Ao todo, aqui temos quase mil lotes regularizados, 963 para ser exata, nesta terça-feira entregaremos 416 registros e logo mais retornaremos com outras etapas. Essa conquista é importante para mostrar que nosso trabalho tem um compromisso genuíno com a população piauiense e nos dá ainda mais força em busca de ampliar esse trabalho para todos os municípios do Piauí”, destacou a gestora.
O Prourbe foi responsável pela regularização dos 963 lotes no município, nessa primeira etapa 416 registros serão entregues diretamente à população. Um total de 14 municípios do Piauí já passaram por, pelo menos, duas das etapas do processo de regularização fundiária urbana. São eles: Teresina, Parnaíba, Floriano, Guaribas, Colônia do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Picos, São João do Arraial, Santo Inácio, Floresta do Piauí, Campinas do Piauí, Isaías Coelho, Wall Ferraz e São Raimundo Nonato.
Fonte: Sead