DestaquesGeralLocalPolítica

Fundação Wall Ferraz encerra o ano de 2022 com mais de 6.500 teresinenses certificados

A Fundação Wall Ferraz atingiu mais de 6.500 (seis mil e quinhentos) pessoas capacitadas, com grandes investimentos em cursos de qualificação e capacitação profissional, aumentando de modo expressivo o número de teresinenses certificados, em comparação ao ano anterior.

Veja os números de 2022:

1.821 – Pessoas capacitadas, através do Projeto Motivar e Profissionalizar Teresina, nos Centros de Capacitação da FWF e em parceria com Entidades da Sociedade Civil.

4.726 – Pessoas capacitadas em cursos realizados com recursos de Emenda Parlamentar

163 – Jovens capacitados, através do Programa Jovem que Trabalha

59 – Pessoas capacitadas em cursos ofertados com recursos do Orçamento Popular

Com o projeto Ação Cidadania, a FWF atendeu 9.985 pessoas, ofertando atividades de: corte de cabelo masculino, feminino e infantil, esmaltação, design de sobrancelha, artesanato, pintura de rosto, entre outras.

O Balcão do Trabalhador, projeto que visa encaminhar os alunos qualificados ao mercado de trabalho por meio de workshops de orientação profissional, atendeu 5.796 empreendedores.

Outro destaque da gestão em 2022, foi a reforma e modernização do centro de capacitação do bairro Vermelha, na zona Sul de Teresina.

“Foi uma felicidade conseguir entregar o centro de capacitação do bairro Vermelha, totalmente reformado e ampliado com condições pra receber a população de forma digna”, declarou o presidente da FWF, Maykon Silva.

O centro de capacitação do bairro Vermelha foi um dos receptores do projeto Teresina Criativa, que ofereceu mais de 20 cursos nas áreas de Gastronomia, Empreededorismo e Artesanato.

“Foi muito proveitoso e gratificante e a expectativa pro próximo ano é ter mais pessoas capacitadas e empreendedoras”, declarou a gerente do centro de capacitação do bairro Vermelha, Marlede Medeiros.

O projeto idealizado em parceria com a Associação Amigos da Arte e da Cultura (ASSAAC), foi bem-sucedido e com pedidos da população para que volte com mais cursos em 2023.

Fonte: FWF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo