DestaquesGeralLocalPolítica

Franzé Silva defende renda e emprego para população

O deputado estadual Franzé Silva (PT) teve confirmada, na convenção do Partido dos Trabalha (PT), realizada no último sábado (23), em Teresina, sua candidatura à reeleição para o mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Franzé – que, neste primeiro mandato, teve forte atuação em áreas como proteção das pessoas com deficiência, políticas para mulheres, saúde e agricultura familiar – defende que dará atenção especial à geração de renda e emprego.

“Muitas de minhas leis e projetos, bem como da articulação que fiz junto ao Governo, tiveram como foco a geração de emprego e renda. Mas, é preciso fazer mais e assumo esse compromisso de luta”, afirma o deputado estadual.

Na visão de Franzé Silva, “o atual presidente da República, em seu projeto de destruição do país e do povo, colocou o Brasil numa profunda crise econômica, agravada pela sua irresponsabilidade na condução da pandemia”.

“Milhões de pessoas estão sem emprego e não têm acesso ou perspectiva de renda. O país voltou ao mapa da pobreza. A fome e a miséria estão em estado crítico e crescendo. E o presidente só tem interesse em agravar a situação”, assinala.

“O atual governo do Piauí colocou o Estado em desenvolvimento social e econômico. Somos um dois únicos estados que reduziram a pobreza. Renovando o mandato, vou ampliar as leis que assegurem renda e emprego como políticas e programas permanentes de Estado”, frisa.

Saúde e segurança

Outras áreas que Franzé Silva também destaca como meta de sua atuação são as de saúde e segurança. O parlamentar analisa que é necessário garantir mais saúde às mulheres, idosos, pessoas com deficiência.

“Leis minhas, como a da Política de Atenção Integral à Saúde da Mulher, a da prioridade de vacinação a pessoas com deficiência contra covid-19 e a da validade do prazo do laudo médico pericial são exemplos”, observa.

“Além disso, precisamos dar mais segurança à população, não apenas contra a criminalidade, mas a segurança de ter melhor atendimento dos serviços públicos, transporte coletivo, mobilidade urbana, saneamento, lazer”, acrescenta Franzé.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo