GeralMunicipiosPolítica

Festival de Esportes do Portinho reúne atletas para corrida, triathlon e maratona aquática

O turismo de esportes vem se configurando como um novo atrativo para o litoral do Piauí. Diante desse contexto, o Festival de Esportes do Portinho (Sprint Thiathlon do Portinho) reunirá atletas de várias partes do país para uma competição esportiva de corrida, triátlon e maratona aquática na região da Lagoa do Portinho, localizada na cidade de Parnaíba.

De acordo com Marcelo Costa, secretário estadual de Turismo, a Lagoa do Portinho foi escolhida para sediar o evento por reunir as condições necessárias para a prática da corrida, triathlon e maratona aquática. “Ela reúne as condições principais para a prática esportiva, uma vez que possui água ideal para a natação, está cercada de dunas de areia totalmente propícias para a realização da corrida; e está conectada por uma estrada de asfalto necessária para o ciclismo” afirma.

As provas contarão com a máxima segurança: na água, por meio da utilização de barcos, jet-skis e caiaques; e no ciclismo e na corrida, por meio de staffs durante todo o percurso. Assim, será fornecida toda a estrutura necessária para que os atletas possam desempenhar da melhor forma sua participação durante o evento.

“Como ainda estamos em um contexto de pandemia, todos os protocolos sanitários serão respeitados durante o evento, desde a medição da temperatura dos atletas e torcedores até a distribuição de álcool em gel para higienização das mãos e dos equipamentos dos participantes, sempre zelando pela manutenção do distanciamento social pelos atletas e demais espectadores do evento”, explica Marcelo Costa.

O Festival de Esportes do Portinho tem o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), e está sendo organizado pela Zero Oito Meia Saúde e Vida e Rômulo Pinheiro.

PROGRAMAÇÃO

Corrida de Rua
Data: 21/04
Largada: 16h30

Duathlon
Data: 23/04
Largada: 7h

Triathlon
Data: 24/04
Largada: 7h

Fonte: Setur

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo