O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), assinou nesta segunda-feira (7) uma ordem de serviço para a restauração da cúpula superior e inferior do mirante da Ponte Estaiada. A obra, que será realizada pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Centro), está avaliada em R$ 151 mil reais.
Segundo o prefeito, a previsão de conclusão da obra deve ser em dois meses. “A nossa previsão é que ainda no mês de agosto o espaço esteja disponível para os teresinenses e para os turistas. Essa manutenção é muito importante, pois desde a sua criação, ainda no ano de 2010, o local não recebia melhorias estruturais”, afirma Dr. Pessoa.
“A Ponte Estaiada é uma obra de engenharia que representa muito para o piauiense, em especial, para o teresinense. Estamos agora autorizando para que os engenheiros façam esses reparos num espaço de 60 dias, para que tudo esteja funcionando, porque é um lugar de acessibilidade de uma zona a outra da cidade e por ser um ponto turístico dos mais importantes”, complementou o prefeito.
Para o gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Marcelo Eulálio, a obra veio em uma boa hora. “Essa melhoria gera uma expectativa na retomada do turismo para o segundo semestre, assim, vamos estar preparados para a retomada de visitação no local”, pontua o secretário.
A visitação ao mirante da Ponte Estaida foi suspensa ainda em março de 2020. Durante todo esse tempo, apenas os funcionários tiveram acesso ao local para realizar limpeza e manutenção do espaço. A medida foi imposta devido à pandemia.
Ponte Estaiada
A Ponte Estaiada do Sesquicentenário Mestre João Isidoro França foi projetada para as comemorações dos 150 anos de Teresina. Inaugurada em março de 2010, é um dos mais importantes pontos turísticos da capital piauiense.
(Com informações PMT / Jogo do Poder)