Como parte da comitiva do governador Rafael Fonteles e do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, o deputado estadual Fábio Novo, do PT, Pré-Candidato a Prefeito de Teresina nas eleições deste ano, visitou, neste sábado, 3, a obra de rebaixamento da Avenida João XXIII, zona Leste da cidade, cujo projeto está sendo executado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) . O deputado acredita que a conclusão da obra, prevista para julho deste ano, prestará um grande serviço para a mobilidade urbana da capital.
Em fase de rebaixamento e concretagem, o novo túnel vai permitir que o trânsito da região tenha uma melhor fluidez no sentido Teresina até Altos, que possui um fluxo de mais de 30 mil veículos. Em razão do processo de urbanização, o trânsito da região é cada vez mais crescente.
“Com um investimento de R$ 46 milhões, a meta é aprimorar a mobilidade urbana em Teresina, aliviando o tráfego na região e garantindo maior fluidez ao nosso dia a dia”, explicou Fábio Novo.
Para Rafael Fonteles, essa obra de mobilidade urbana é importante para Teresina e representa um conjunto de esforços da bancada federal, do Governo do Federal que hoje trabalha em parceria com estados e municípios no sentido de destravar recursos e executar obras que impactam a população de forma muito positiva. “O País vive um novo momento em que o Governo Federal entende a importância de investimentos públicos e o trabalho em parceria com estados e municípios, independente de questão partidária”, disse Rafael.
De acordo com o superintendente do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos, a obra de rebaixamento está na fase final, com 80% já concluída. “Ela tem investimentos de R$ 46 milhões oriundos do Governo Federal e contém duas pistas de cada lado, com acostamento e canteiro central, de forma que quem vem no sentido Altos-Teresina passe sem nenhuma interferência com usuários da avenida Zequinha Freire”, explicou.
“O superintendente regional do DNIT, José Ribamar, informou que atualmente 80% da obra já foi executada e a entrega está prevista para julho deste ano. Acompanharemos de perto essa importante obra para nossa capital”, garantiu Fábio Novo.
Veja vídeo de Fábio Novo na visita da obra