O candidato a prefeito de Teresina e deputado estadual Fábio Novo visitou nesse sábado (7) o Mercado da Piçarra, na zona Sul da capital, acompanhado do candidato a vice-prefeito Dr. Paulo Márcio e de candidatos a vereador e apoiadores.
No local, Novo andou pelos boxes de venda e ouviu as demandas dos permissionários. A vendedora Itacyane Brasil, que trabalha há 4 anos no mercado, comentou que a movimentação dos clientes diminuiu após a pandemia.
“Tudo se resume a antes e depois da pandemia. Antes de trabalhar aqui, eu era consumidora e observo que as vendas caíram muito. As coisas não são mais as mesmas, as pessoas estão sem dinheiro. Acho que o mercado precisa de visibilidade e mais investimento”, destacou Itacyane.
Além do Mercado da Piçarra, Fábio Novo visitou outros centros comerciais nas últimas semanas, como os mercados Central, do Satélite e do Parque Piauí. Em seu plano de governo, o candidato tem projetos para melhorar a infraestrutura desses locais.
“Não existe uma política pública aprovada para os nossos mercados atualmente. Em nossa gestão, nós vamos trabalhar para que esses locais tenham uma melhor infraestrutura e menos calor. Isso a gente faz com uma medida simples: trocando a telha que já existe por uma termoacústica. Já fizemos isso no Centro Social Urbano do Parque Piauí e do Monte Castelo, o que reduziu a temperatura em 6 graus”, completou Fábio.
Mercado do Dirceu I
Neste domingo, 8, Fábio Novo visitou o Mercado do Dirceu I, percorreu as barracas e conversou com os permissionários desse importante ponto comercial da zona Sudeste.
O mercado continua em más condições, apesar da promessa da atual gestão municipal de realizar uma reforma no espaço.
O prédio apresenta rachaduras, uma fachada antiga e o espaço coberto não contempla as tendas que ficam ao ar livre, expondo permissionários e clientes ao calor.
“Os mercados públicos de Teresina nunca tiveram atenção adequada. Eu já conversei com o governador Rafael, com o presidente Lula e com o ministro Wellington Dias, e nós vamos buscar recursos para recuperar, reestruturar e modernizar nossos mercados, que são fonte de renda para as famílias. As pessoas estão com esperança de reconstruir uma cidade maior e melhor”, disse Fábio.
Fábio Novo já visitou os mercados Central, do Parque Piauí, do Satélite e da Piçarra. Todos apresentam problemas, prejudicando diretamente os comerciantes.
Fonte: Ascom