O deputado estadual e candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, encerrou sua agenda de sexta-feira (23) em duas grandes reuniões com moradores da zona Norte. Nos eventos, Novo reafirmou seu compromisso de criar mais creches na capital.
Segundo o candidato, Teresina não cumpre o mínimo de 50% de vagas em creches, como está previsto no Plano Nacional de Educação. Para atender ao PNE, seria necessário criar 2.400 novas vagas.
“Vamos trabalhar para oferecer vagas de creches às nossas mães e crianças. Vamos criar a Secretaria Municipal da Primeira Infância, que vai garantir que as mulheres sejam assistidas no pré-natal, quando ganham o bebê, na vacinação, além de garantir que as crianças sejam alfabetizadas até os 7 anos de idade”, afirmou Fábio.
A primeira reunião da noite foi com o candidato a vereador Major Paulo Roberto (MDB), no bairro Aeroporto. O candidato relembrou sua trajetória política e afirmou que o motivo de colocar novamente seu nome à disposição da população é ver mães desamparadas, sem creches e sem poderem trabalhar.
“O Firmino gostava de prestigiar as crianças e as mães. Tenho certeza absoluta de que a bandeira principal do Fábio será as mães de Teresina. Essas mães estão sofrendo por falta de creches”, disse Paulo Roberto.
O encontro contou com a presença do vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, e do candidato a vice-prefeito, Dr. Paulo Márcio.
Fábio Novo finalizou a noite em um grande encontro no Parque Alvorada, comandado pelo candidato a vereador do PDT, Jonh Wallace, que lembrou outro problema da capital.
“Sempre disse que, para resolver o problema do transporte coletivo, tem que ter Fábio Novo como prefeito, tem que ter Rafael Fonteles, tem que ter Lula, e tem que ter uma câmara municipal jovem, atuante. Por isso, estou colocando o meu nome à disposição para essa missão”, finalizou Jonh Wallace.
Fonte: Ascom