GeralLocalPolítica

Fábio Novo deixa liderança do governo na Alepi e deseja sucesso ao novo líder

O deputado estadual Fábio Novo (PT) postou mensagem no Instagram, agradecendo o governador Rafael Fonteles pela confiança e desejando sucesso ao novo líder do Governo, deputado estadual Dr. Vinícius, que assume a função. Fábio Novo deve ser afastar do mandato para fazer a campanha a prefeito em Teresina.

“Agradeço ao governador Rafael Fonteles pelo reconhecimento e apoio durante esse um ano e meio como líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí. Foi uma honra e um aprendizado constante servir ao nosso estado nessa missão. Aprovamos leis importantes nesse período, como o pacote da Segurança Pública, que permitiu a contratação de mais de 2 mil homens e mulheres, o Orçamento Participativo do Governo do Estado e o Programa de Regularização Fundiária nas zonas urbanas dos municípios. Guaribas, por exemplo, se tornou a primeira cidade do Piauí com toda a sua zona urbana regularizada e todas as casas com escritura pública”, lembrou.

Ainda no posto, Fábio Novo dedicou especial atenção a Teresina. “Em Teresina, mais de 20 mil escrituras foram entregues em vários bairros, vilas e ocupações. Parabenizo meu amigo e colega deputado, Dr. Vinicius Nascimento, por assumir essa importante missão. Tenho certeza de que sua liderança será exemplar e comprometida. Continuamos juntos, trabalhando pelo futuro do nosso estado e pelo bem de todos os piauienses. Sucesso, Dr. Vinicius!”, desejou o deputado, que é o pré-candidato do PT a prefeito de Teresina.

O deputado Dr. Vinícius, também do PT, agradeceu ao amigo. “É com grande satisfação que assumo essa função tão importante. Espero poder honrar e dar continuidade a esse trabalho tão incrível que você conseguiu desenvolver. Boa sorte nessa nova jornada, meu amigo.

Pesquisa

O pré-candidato Fábio Novo está animado com as pesquisas. Em levantameento divulgado esta semana, o Instituto Consulte vê vantagem do petista sobre, até agora, seu principal adversário, Sílvio Mendes, em quase 6%, na estimulada. Na espontânea, o petista tem 26,7% e Sílvio Mendes tem 23%. A diferença entre os dois pré-candidatos é de 3,7%. Já fora da margem de erro da pesquisa, portanto. Mais atrás vêm Dr. Pessoa, com 1,6%; João Vicente Claudino com 0,3%; Geraldo Carvalho, com 0,2%; Gessy Lima, com 0,1% e Professor Tony Kerlley, também com 0,1%. Não Sabe/Não Opina é de 45,4%. Nenhum/Branco/Nulo, 2,6%.

Já na pesquisa estimulada, o quadro é o seguinte: Fábio Novo agora tem 41,8% enquanto Sílvio Mendes está com 36,1%. A diferença entre os dois pré-candidatos é de 5,7%. Mais atrás vêm João Vicente Claudino, com 2%, Dr. Pessoa, também com 2%, Professor Tony Kerlley 0,8%, Francinaldo Leão, com 0,3%, Geraldo Carvalho, com 0,2% e Telsírio Alencar, com 0,1%. Santiago Belizário e Lourdes Melo não pontuaram. Não Sabe/Não Opina é de 12,8%. Nenhum/Branco/Nulo soma 3,9%.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo