O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, Fábio Novo, esteve reunido nesta semana com os moradores do bairro Santa Sofia, zona Norte de Teresina, para os quais apresentou proposta da implementação da Tarifa Zero no transpote público da cidade. Ele acredita que essa iniciativa trará como um dos principais benefícios a revitalização do centro de Teresina.
“A Tarifa Zero está bem planejada e será implementada durante os quatro anos da nossa gestão”, adiantou.
Fábio Novo lembrou que Teresina já teve 450 ônibus rodando a serviço da população. “Essa cidade já teve 450 ônibus rodando. Hoje, só tem 200. Fizemos um plano ouvindo os universitários, os trabalhadores e vendi as experiências de São Paulo e Curitiba. Digo a vocês: em até quatro anos, vamos implantar a tarifa zero. Com isso, vamos conseguir revitalizar o centro, garantir o direito de ir e vir dos moradores e ainda aumentar a arrecadação municipal em até 30%”, assinalou.
O petista também cobrou dos demais pré-candidatos a prefeito de Teresina projetos que venham a contemplar o transporte coletivo da cidade. De acordo com o Fábio, esse é um dos piores gargalhos, um dos principais problemas relatados pela população teresinense, que perdeu a crença de que esse direito retorne em breve. “Meus concorrentes dizem que não é possível, mas não apresentam propostas e já provaram que não conseguem mudar a realidade do transporte público de Teresina”, finalizou o deputado Fábio Novo.