Geral Municipios Política

Everardo Araújo prioriza projetos para o município de Curralinhos

Everardo Araújo, prefeito de Curralinhos, município que integra a Grande Teresina, esteve esta semana na capital, onde visitou o governador Rafael Fonteles, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Marcos Lima; da secretária de Assistência Social, Luciane Carvalho; e da assessora Carla Oliveira. O prefeito participou da solenidade de assinatura do termo de cooperação técnica do Programa de Enfrentamento à Desnutrição Infantil.

De acordo com o prefeito, Curralinhos é um dos 50 municípios prioritários e está comprometido em erradicar a desnutrição infantil e garantir direitos para crianças de 0 a 6 anos. O programa do Governo do Estado terá, inicialmente, a adesão de 50 municípios do Piauí, incluindo Curralinhos.

O programa tem duração de cinco anos e faz parte do projeto Pilares do Desenvolvimento Humano, uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) para impulsionar áreas de vigilância em saúde, proteção social e serviços de emprego no estado. U$62,5 milhões serão investidos no projeto, sendo U$4,5 milhões para retirar 13 mil crianças, de 0 a 6 anos, da situação de desnutrição.

Prioridades

Everardo Araújo afirma que sempre tem em pauta as prioridades para o município de Curralinhos. “Iniciamos a segunda-feira (10) com uma reunião estratégica ao lado do Deputado Federal Flávio Nogueira, discutindo as necessidades prioritárias para o desenvolvimento de Curralinhos”, assinalou.

Catarata

“Sigo cuidando de Curralinhos com amor e dedicação. Promovemos um mutirão de cirurgias de catarata, proporcionando aos nossos moradores a oportunidade de recuperar a visão e melhorar a qualidade de vida. Esse esforço conjunto é um exemplo de como a união e o compromisso podem transformar vidas e fortalecer nossa comunidade.

Obras

O município de Curralinhos também está com as obras de recuperação da estrada vicinal que liga a PI 130 estão em andamento. “Este projeto visa proporcionar mais mobilidade e trazer melhorias significativas para as comunidades de Altamira, Cruzes, Gado Bravo, Olho D’Água de Dentro e Água Boa. Com a conclusão das obras, espera-se uma melhor qualidade de vida para os moradores, facilitando o acesso e o transporte na região”, ressaltou o prefeito Everardo Araújo.

Related Posts