A equipe de Regularização Fundiária da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) esteve reunida com representantes do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e da Defensoria Pública do Piauí (DPE) para discutir o cronograma das próximas etapas do processo de regularização dos imóveis do Residencial Dandara dos Cocais, localizado na região da Santa Maria da Codipi, zona norte da cidade.
“Assinamos o Termo de Cooperação Técnica em abril deste ano, entre a ETURB, o IFPI e a Defensoria, visando beneficiar centenas de famílias teresinenses. No Dandara dos Cocais, a estimativa é que cerca de 300 famílias recebam o registro de seus imóveis”, afirma a coordenadora de Regularização Fundiária da ETURB, Camilla Rosal.
Já a diretora do setor, Thaís Rosal, destaca que a primeira etapa da cooperação técnica incluiu a visita prévia ao Dandara dos Cocais e a análise técnica de viabilidade da área para confecção do diagnóstico preliminar.
“A reunião foi para ajustar as datas dos próximos passos do processo de regularização fundiária do Dandara dos Cocais. Na próxima semana, teremos uma reunião entre engenheiros do IFPI e da ETURB, para marcar o levantamento do perímetro e o levantamento aéreo aerofotogramétrico para fazer o projeto urbanístico”, pontua a diretora.
Thaís Rosal acrescenta que durante a reunião foi definido que a audiência pública e o início do cadastro das famílias do residencial serão realizados no mês de outubro.
Fonte: Eturb