GeralMunicipiosPolítica

Estudantes de Centro de Tempo Integral realizam feira com orientações sobre cursos técnicos em Floriano

A Feira das Profissões envolveu os estudantes dos cursos técnicos de Áudio e Vídeo e Marketing Digital do Ceti Djalma Nunes.

Com o tema “Transformando ideias em carreiras”, os estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Djalma Nunes, em Floriano, realizaram a  I Feira das Profissões, nesta terça-feira (22). A feira teve como objetivo apresentar as potencialidades dos cursos oferecidos no Centro aos estudantes da rede municipal na região que estão finalizando o Ensino Fundamental.

Os estudantes do Ensino Médio tomaram a iniciativa e, com suporte da gestão e dos professores, compartilharam as técnicas que vêm aprendendo nos  cursos e com informações a respeito de carreiras e ingresso no mercado de trabalho.

A partir do Seduc Tec, a escola oferta aos 166 alunos do Ensino Médio os cursos técnicos e profissionais de Áudio e Vídeo e Marketing Digital integrado à modalidade de Tempo Integral. Os visitantes puderam conhecer a estrutura da escola de tempo integral, além do trabalho do grêmio estudantil.

As alunas Emily Ramos e Ananda da Silva compartilharam as técnicas repassadas no Projeto Cinema na Escola, uma iniciativa inovadora da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que integra os estudantes das escolas estaduais em todas as fases da produção cinematográfica, preparando os estudantes para produzirem seus próprios filmes.

“Foi um momento muito bom compartilhar os conhecimentos que temos na escola com os alunos de outras unidades. Depois da Feira das Profissões eles podem escolher o curso na nossa escola”, disse Emily Ramos. “Eu pude apresentar em público, que foi algo novo para mim, sobre o trabalho que temos feito na escola e foi uma ótima experiência”, completou Ananda da Silva.

A gestora escolar Wallkiria Rodrigues, parabenizou os estudantes pela organização e recepção dos visitantes. “Com a Feira das Profissões, os estudantes conseguiram promover conhecimento, integração, interação e divulgação dos cursos ofertados pela nossa escola e os mais diversos tipos de profissões onde podem atuar”, destacou.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, reforça a iniciativa da feira de profissões como um momento de protagonismo dos estudantes da Seduc. “A Feira permite aos estudantes compartilharem todo o potencial educativo dos nossos cursos, compreendendo o quanto o ensino técnico pode transformar a realidade deles”, declarou.

Fonte: Seduc

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo