A Escola Municipal José Auto de Abreu, localizada na zona Sul de Teresina, realizou uma ação social com a participação da comunidade escolar. O evento ofereceu serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), assistência à saúde e beleza, consultas oftalmológica e ortopédica e ainda encaminhamentos para odontologia.
A ação teve a parceria da Associação de Moradores e as igrejas locais, que levaram a proposta da realização do evento que foi acolhido pela direção da unidade de ensino. Projetos sociais no espaço escolar promovem engajamento comunitário, desenvolvimento pessoal e social dos alunos, levando qualidade de vida às pessoas.
Para o diretor da Escola Municipal José Auto de Abreu, professor Fledson Rodrigues, a ação social buscou atender às famílias, oferecendo diversos serviços de assistência à saúde do corpo e da mente, trazendo a comunidade para dentro da escola. “A ação envolveu todas as pessoas da comunidade, especialmente pais e mães de alunos. A grande maioria das pessoas atendidas faz parte da escola”, disse.
A ação social desenvolvida em parceria com a comunidade contribui para o desenvolvimento e o bem-estar de todos os seus membros. Quando escola e comunidade se unem para fazer acontecer em suas comunidades, os resultados podem ser transformadores, criando um ambiente mais inclusivo, solidário e promissor para todos.
Fonte: Semec