GeralLocalmanchetesPolítica

Em debate, Fábio Novo diz que falta gestão em Teresina e apontou soluções para problemas urgentes da capital

O candidato a prefeito de Teresina e deputado estadual Fábio Novo participou, na noite desta terça-feira (20), do debate promovido pela TV O Dia. Novo apresentou propostas de seu plano de governo e destacou áreas como infraestrutura, meio ambiente, incentivos ao emprego e renda, esporte, transporte e saúde.

Na área de infraestrutura, Fábio Novo lembrou das galerias da capital, que nunca foram concluídas. “O que falta são projetos, recursos existem. Hoje, existe um cálculo de 3 bilhões de reais para fazer as galerias de Teresina. O presidente Lula já mandou 70 milhões para começar as galerias do Porto Alegre e Torquato Neto, mas, infelizmente, falta gestão. A admistração atual não conseguiu licitar. Nós vamos fazer”, disse o candidato.

Na área do meio ambiente, Fábio Novo afirmou que Teresina vem sofrendo as consequências das mudanças climáticas, e prometeu criar a Coordenação do Clima.

“Vamos reativar os viveiros e plantar 1 milhão de árvores até o fim da gestão ”, afirmou Fábio Novo.

Na saúde, o candidato afirmou que Teresina precisa de um gestor que resolva os problemas da capital. “Teresina recebe 500 milhões por ano para manter seus hospitais, e nem prontuário digital o Hospital de Urgência de Teresina dispõe”, declarou.

Ao ser questionado sobre investimento e incentivo ao esporte, Fábio Novo ressaltou que foi o relator e autor da lei estadual de incentivo ao esporte.

“Vamos fortalecer a secretaria municipal do esporte e criar um calendário esportivo para Teresina. Vamos inserir Teresina no circuito do esporte regional e nacional”, finalizou Novo.

Fonte: Ascom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo