Na manhã desta quinta-feira (19), o candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, e o governador Rafael Fonteles participaram de uma caminhada no Centro da cidade. No percurso, os trabalhadores que atuam no local conversaram sobre as melhorias que devem ser feitas na região.
“O Centro está abandonado, mas o que eu mais vejo que está difícil para nós que trabalhamos aqui é a falta de ônibus. Eu não recorro aos aplicativos de transporte e só dependo de ônibus, mas todos os dias eu chego atrasada no meu trabalho”, contou a vendedora Regina Sousa.
A caminhada teve início no cruzamento das ruas Simplício Mendes e Félix Pacheco. Novo e Rafael percorreram a rua Simplício Mendes até a Praça Rio Branco. Estiveram presentes outras lideranças políticas, como o senador Marcelo Castro, o deputado federal Dr. Francisco, os deputados estaduais Severo Eulálio, Bárbara do Firmino, Ana Paula e Flávio Nogueira Júnior, além dos candidatos a vereador e seus apoiadores.
“O Fábio Novo é a melhor opção para Teresina. Eu não tenho dúvidas. Além de tudo, sou teresinense, amo essa cidade e quero muito ver um gestor comprometido com o projeto de desenvolvimento do nosso time, governo estadual e federal, alinhados. E o Fábio tem representado isso. Temos a confiança de que ele será o melhor prefeito da história de Teresina”, ressaltou o governador Rafael Fonteles.
Novo destacou a importância de um projeto de habitação popular e corredores culturais para a requalificação do Centro da cidade. Quando foi secretário de Estado de Cultura, Novo revitalizou espaços como o Theatro 4 de Setembro, Clube dos Diários, Biblioteca Cromwell de Carvalho e Memorial Esperança Garcia.
“O Centro precisa de habitação popular e tem linhas para isso através do Minha Casa, Minha Vida. Precisamos requalificar espaços históricos; parte disso já fizemos quando fui secretário. Pensar em corredores culturais, incluindo a construção do Museu dos Sertões e retomar a construção do Museu da Imagem e Som, que foi iniciado na minha parceria com o prefeito Firmino”, acrescentou Fábio Novo.
Fonte: Ascom