A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, atingiu a marca de 14 mil teresinenses qualificados profissionalmente, desde o início da gestão do prefeito Dr. Pessoa e do presidente Maykon Silva. Atualmente, a FWF oferta 200 modalidades de cursos em todas as zonas de Teresina.
A Fundação Wall Ferraz tem 13 Centros de Capacitação espalhados por todas as zonas de Teresina, e também oferece cursos de qualificação, por meio de parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSC’s), Associação de Moradores, Conselhos Comunitários, Grupo de Mães, Igrejas, dentre outros, o que possibilita a descentralização dos cursos de qualificação e o crescimento expressivo de teresinenses capacitados e prontos para ingressar no mercado de trabalho.
Um dos cursos de maior destaque e demanda é o de “Instalação de Sistemas Fotovoltaicos”, e só nessa área a FWF já qualificou mais de 500 teresinenses, desde o início da gestão do prefeito Dr. Pessoa. “É um curso que traz muitas oportunidades em uma área que está crescendo muito, as aulas são teóricas e práticas e eu estou gostando bastante”, relatou Matheus Silva, que se qualificou profissionalmente e é um instalador de sistemas fotovoltaicos (placas solares).
Segundo Maykon Silva, presidente da FWF, esse destaque da atual gestão, com a causa da qualificação profissional, é uma orientação do prefeito Dr. Pessoa que é um entusiasta dessa causa que gera empregabilidade e inclusão. “Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando. É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que toda a população receba qualificação profissional, para que possam buscar novas oportunidades e ingressar no mercado de trabalho”, ressalta Maykon.
Além de qualificação, a FWF também possibilita a empregabilidade por meio do programa Balcão do Trabalhador, que tem como objetivo prestar orientação profissional e intermediar vagas de emprego junto ao empresariado para a população teresinense.
A Fundação Wall Ferraz também promove o projeto “Ação Cidadania”, que tem o objetivo de ampliar a cidadania, por meio da realização de serviços de beleza (corte de cabelo feminino/ masculino, esmaltação, artesanato, pintura de rosto infantil, design de sobrancelhas, dentre outros) com secretarias e associações parceiras em diferentes bairros e comunidades, e já realizou mais de 12 atendimentos desde o início da gestão do prefeito Dr. Pessoa.
Fonte: FWF