A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz e em parceria com o Instituto Projetando o Resgate da Cidadania de Crianças e Adolescentes (PREÇA), realizou, na noite de segunda-feira (12), a solenidade de entrega de certificados aos alunos concludentes do curso “Culinária: boas práticas e manipulação de alimentos”, na igreja Nossa Senhora da Paz, zona Sul de Teresina. Ao total, mais de 300 certificados foram entregues.
Esse projeto foi executado em várias regiões de Teresina como nos povoados Boa Hora, Humaitá, Mucuim e nos bairros Mário Covas, Renascença, Monte Verde, Santa Maria da Codipi, Vila da Paz, Bom Jardim e Mafrense. O projeto teve o objetivo de qualificar homens e mulheres em situação de vulnerabilidade social, promovendo habilidades na área da gastronomia favorecendo uma ocupação profissional aos envolvidos e ampliando as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, fomento ao empreendedorismo e aperfeiçoamento de profissão.
O prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, esteve presente no evento e destacou “essa é mais uma oportunidade que a prefeitura oferece as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social para que possam ser inseridas no mercado de trabalho. Aqueles que não que tiveram oportunidade de ser cidadão, terão em nossa administração”.
“Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando. É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que toda a população receba qualificação profissional, principalmente na área Digital, que é um mercado que está crescendo”, ressalta Maykon Silva, presidente da FWF.
A aluna concludente Laise Oliveira destacou a importância do curso para sua vida “eu amo esse cozinhar, mas esse curso me tirou de um momento triste que estava passando, depressão. Além de eu poder aprimorar os meus conhecimentos para um nova profissão, eu também pude conhecer novas pessoas, fazer novas amizades, distrair minha mente e hoje eu me sinto feliz novamente. Obrigada Prefeitura e Fundação Wall Ferraz pela oportunidade, sou grata, graças às vocês estou me recuperando”.
Os alunos receberam material didático básico gratuitamente e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminar o curso, os alunos estão aptos a colocarem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.
Fonte: FWF