O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), pede o envio de mais doses de vacina contra o coronavírus para a capital, para que possa ser acelerado o processo de imunização da população. Segundo ele, só uma vacinação maior e mais célere poderá levar a um controle total da doença na capital e em todo país.
“É preciso que a vacinação avance o quanto antes. A vacina vem do Ministério da Saúde para os estados, que repassam aos municípios, incluindo Teresina. A vacina é complementação de todas as ações realizadas. A vacina é o caminho mais seguro para nos livramos dessa pandemia.”, destaca.
Dr. Pessoa avalia que Teresina tem conseguido uma redução significativa no número de óbitos provocados pelo coronavírus. Porém, ele afirma que, apesar dos resultados positivos, a população não pode relaxar com relação às medidas preventivas.
“A prefeitura de Teresina, através do prefeito e do secretário Gilberto Albuquerque (presidente da Fundação Municipal de Saúde – FMS) e todos que fazem parte da saúde, têm feito um trabalho que segue o protocolo da Organização Mundial de Saúde. A redução é significativa. Mas recomendo que a população continue a manter o distanciamento, higienização das mãos e a realização de testes “, orienta.
Para o prefeito, a pandemia traz consequências danosas para a economia, e uma vacinação maior é necessária para conter a crise. Diante dos números das últimas semanas, que apontam uma redução no número de mortes, o prefeito afirma que não há previsão de mais medidas restritivas. “Vamos manter a questão da barreira e da fiscalização para coibir atividades clandestinas que geram aglomeração. Isso já está dentro dos protocolos adotados”, finaliza.
(Com informações Cidade Verde / LB)