GeralLocalPolítica

Dr. Pessoa divulga carta aberta às autoridades policiais civis e federais contra “fake news”

O candidato à reeleição e prefeito de Teresina, Dr. Pessoa e a primeira-dama, Samara Conceição, divulgaram, nesta terça-feira, 23, uma carta aberta aos teresinenses e às autoridades policiais civis e federais, onde narram todos os ataques cibernéticos que têm recebido do que eles chamam de “milícia digital”.

Segundo o prefeito, os ataques têm ferido a honra e dignidade dele e, também, da sua família, em especial, da primeira-dama da capital, que sofre com machismo e misoginia de pessoas que se escondem em redes sociais sem nome ou qualquer outra referência pessoal.

Na carta, o prefeito afirma que as inverdades têm sido uma constante contra a sua gestão e vida pessoal, desde o início de sua gestão e que se tornaram ainda mais intensas com a chegada do período eleitoral. Dr. Pessoa ressalta que o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, também passou pelo mesmo problema.

“Cenas de violência política varrem o mundo. Além da violência física, que ocupa os noticiários de atentados antidemocráticos, há uma constante violência dirigida contra mim nesse submundo, que receio, pelos limites já ultrapassados, avance para agressões físicas. É um misto de preconceito, ódio, mentira e desonra. Sob o mando de gente que apela para tudo e cuja intenção – perversa – é vencer a todo custo”, diz em carta.

O prefeito ressalta ainda que os ataques são uma cortina de fumaça que tenta encobrir todo o trabalho que vem sendo feito na capital. “Com tanta agressão, eles tentam esconder o nosso trabalho. Esse é o interesse de poderosos investidos em cargos que, na ânsia de terem mais poder, voltar ao poder ou vencer a qualquer custo, usam de uma milícia digital para propagar o ódio. Eles estão por trás dessa ‘milícia’, afirma Dr. Pessoa em carta aberta.

Fonte: Ascom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo