Neste mês de agosto acontece a quarta edição do Drive Thru da Coleta Seletiva realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), por meio do Consórcio Teresina Ambiental (CTA). O evento tem como objetivo estimular a conscientização ambiental da população.
O Dia D da conscientização ambiental acontece no próximo dia 13, sábado, no Parque da Cidadania, bairro Cabral, das 16h às 19h. Na ocasião as equipes da CTA orientarão a população em relação à coleta seletiva, haverá brincadeiras para as crianças e troca de material reciclável por mudas de plantas ou brindes artesanais.
Para participar, o munícipe precisa levar seus resíduos recicláveis já separados, secos e limpos até o Parque da Cidadania. As equipes de Educação Ambiental recolherão esse material e darão ao participante um brinde feito de material reciclado. No local, as equipes também divulgarão os cuidados que as pessoas devem tomar na hora de separar seus resíduos.
“Convidamos toda a população de Teresina e também as demais Secretarias e Superintendências para contribuir com o bem estar ambiental da nossa cidade. Essa é uma oportunidade maravilhosa para estimular a população teresinense a separar corretamente seus resíduos sólidos e praticar a coleta seletiva. Além disso, o participante do Drive Thru também ganha brindes em troca dos materiais recicláveis levados ao drive. Queremos construir na nossa população o hábito de praticar a coleta seletiva regularmente”, destaca o coordenador de Limpeza Pública da SEMDUH, Fabrício Amaral.
O secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira, destaca que os benefícios da coleta seletiva vão desde a melhoria da limpeza da cidade até a geração de renda para famílias carentes.
“A orientação do prefeito Doutor Pessoa é que nós ampliemos as ações de incentivo à coleta seletiva em Teresina. E estamos fazendo isso. A coleta seletiva traz inúmeros benefícios: gera empregos, diminui os custos da limpeza pública, aumenta a vida útil do aterro sanitário, melhora a limpeza da cidade e reduz a poluição ambiental”, afirma.
Fonte: Semduh