No primeiro confronto de idéias entre os 10 candidatos a prefeito de Teresina, Fábio Abreu, (PL), protagonizou na noite deste domingo, 27, momentos que levaram aos teresinenses uma melhor avaliação sobre seu Plano de Governo para a prefeitura municipal de Teresina. Suas propostas foram apresentadas durante o primeiro debate realizado nestas Eleições por uma emissora local de televisão.
Nos três primeiros blocos, os candidatos fizeram pergunta uns aos outros, e no último responderam aos questionamentos dos jornalistas da emissora.
“Em Teresina, são mais de setenta mil pessoas desempregadas. Empresas foram fechadas por inércia e falta de atenção por parte dessa atual gestão. Queremos e precisamos incentivar as atividades do setor industrial e comercial para assim gerar emprego e renda”.
Ainda comentando sobre o tema de emprego e políticas sociais, o candidato do PL mostrou autoridade no assunto, levantando a questão diante dos demais concorrentes.
“Para gerar emprego é preciso oferecer estrutura, condições de impostos mais justa, melhorar a atenção aos micros, médios e grandes empresários. Nossa intenção é oferecer e valorizar essas pessoas através do projeto denominado “Gerar”, que através de incentivo e capital de giro com pessoas especialistas, poderemos melhorar o cenário do mercado de trabalho da nossa cidade.”
Já na área da educação, Abreu disse que é preciso tratar os professores e alunos da rede pública com mais humanidade.
Para ele, existe uma atual disparidade entre as escolas das áreas mais centrais com aquelas mais distantes.
“Além dessa diferença existente entre essas escolas, os professores ainda sofrem com pressão psicológica para que os alunos só tenham bons resultados nas disciplinas de português e matemática, deixando de lado outras matérias, isso tudo para receber as notas do Ideb e acabar maquiando a realidade dessas escolas” avaliou.
Para esse primeiro debate, foram convidados os candidatos Dr. Pessoa (MDB), Gessy Fonseca (PSC), Fábio Abreu (PL), Fábio Novo (PT), Fábio Sérvio (PROS), Kleber Montezuma (PSDB), Lucineide Barros (PSOL), Major Diego (Patriota), Mário Rogério (Cidadania) e Simone Pereira (PSD).
O debate te
vem mediação da jornalista Maia Veloso.
Redação