A coordenadora de Regularização Fundiária da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), Camilla Rosal, está participando do III Congresso Nacional de Regularização Fundiária.
O evento é realizado em São Paulo (SP), nesta segunda (30) e terça-feira (31) e é considerado o maior evento da área no país.
Camilla Rosal é assistente social por formação discutirá o tema “Registro, nota de devolução e suscitação de dúvida”, no segundo dia de evento, das 9h às 10h15, durante uma oficina. O assunto será debatido com outros nomes de peso na área.
Na ocasião, a coordenadora falará sobre como o registro de imóveis contribui para o desenvolvimento das cidades e para a redução das desigualdades sociais.
“Esse processo é essencial para o desenvolvimento sustentável, pois possibilita o planejamento urbano adequado, o ordenamento territorial e o acesso a moradias adequadas. Ela ajuda a combater a expansão desordenada das cidades e a falta de infraestrutura, promovendo a criação de comunidades mais integradas. É uma área que só tem a crescer”, explica Camilla.
A coordenadora frisa enfatizará o papel dos assistentes sociais nesse nicho.
“A regularização fundiária é um processo gratuito que promove a cidadania e a redução da desigualdade social. Garante aos proprietários o reconhecimento legal de seus direitos de posse, propriedade e uso do imóvel. Isso oferece segurança jurídica, protegendo-os contra a ameaça de despejos e litígios. Os proprietários também têm maior segurança para investir na melhoria de seus imóveis”, pontua a coordenadora.
Fonte: Eturb