O deputado estadual, Fábio Novo, terá seu nome homologado como candidato a prefeito de Teresina durante convenção do Partido dos Trabalhadores, neste sábado (20), na Arena do Teresina Shopping, a partir das 17h. No evento, Novo receberá oficialmente o apoio de 11 partidos, que formarão a coligação aliada ao governador Rafael Fonteles na disputa pelo Palácio da Cidade.
Fábio Novo ganhou o direito de concorrer na eleição deste ano após vencer a disputa interna no diretório municipal do PT, em setembro do ano passado. Em seguida, o deputado conseguiu atrair outros partidos para sua base, como o MDB, que indicou o médico Paulo Márcio para compor como vice.
“É muito gratificante olhar para trás e ver que todo o processo de diálogo que fizemos com os partidos garantiu a formação de uma frente ampla, de um time diverso e muito empenhado em trabalhar por Teresina. Só foi possível formar essa aliança porque tratamos todos com muita transparência, respeito e, acima de tudo, com um planejamento para resgatar Teresina”, disse Novo.
Fábio comentou que durante 19 meses percorreu todos os bairros de Teresina ouvindo a população para a montagem do plano de governo. “O que vamos apresentar no nosso plano de trabalho é resultado de muita caminhada, de muita escuta, de muito diálogo com as organizações sociais. Todos os nossos compromissos serão para resolver o que mais dói na nossa população”, afirmou.
A convenção vai homologar também nove chapas de vereador. Ao todo, serão 270 nomes formalizados para disputar vaga na Câmara Municipal de Teresina. O evento contará com a presença do governador Rafael Fonteles, senadores, deputados e militantes dos partidos. A expetativa é de 30 mil pessoas na convenção.
Fonte: Ascom