Um evento com falas rápidas, charangas e um público estimado em 20 mil pessoas. Outra estimativa aponta para menos de 10 mil pessoas no evento, perdendo para o número de participantes que estiveram presentes na convenção do D. Pessoa. Essas foram as principais características da Convenção Municipal Partidária, que oficializou o lançamento da candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil) a prefeito de Teresina, neste sábado, 20, no Atlantic City.
Uma ausência bastante comentada na convenção de Sílvio Mendes foi a do senador Ciro Nogueira (PP-PI), principal apoiador do candidato do Uniao Brasil.
Marcaram presenças os principais caciques que formam a coligação “Teresina no caminho certo”, como o ex-senador e canddiato a vereador, Elmano Ferrer (Progressistas), vereador e candidato a reeleição, Paulo Lopes (União Brasil), presidente do Diretório do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, deputado Gessilvado Isaías (Republicanos). Todos os pré-candidatos a vereadores pela coligação também estiveram presentes.
Em uma fala curta, porém densa, Sílvio Mendes condenou o que ele chama de “assédios” e a desistência de apoiadores à sua candidatura. “Eu agradeço por terem resistido aos mimos, aos assédios. Alguns foram. Quem foram? Os pequenos, que por interesses pessoais sequer tiveram coragem de nos dizer o motivo de nos deixar. Nós estamos aqui dizendo a vocês que aceitamos a missão de cuidar de Teresina. Toda a minha vida, meu tempo, minha energia serão dedicados a essa cidade que a gente ama. As fake news, as pesquisas manipuladas, o dinheiro que corre solto querendo comprar a consciência de vocês, nada disso nos desestimula, pelo contrário, aumenta a nossa vontade de seguir em frente”, afirma o candidato.
O evento também homologou o lançamento do nome de Jeová Alencar (Republicanos) como vice-prefeito na chapa de Sílvio Mendes. “A maior bandeira do Fábio Novo é o atrevimento, é a arrogância, é a prepotência, é a mentira. O Dr. Silvio é a certeza de uma educação melhor, uma saúde melhor e de uma Teresina melhor”, disse Jeová Alencar, ao chegar no evento.
Com informações Piauí Hoje