Geral Internacionais Política

Contra crueldade com animais, deputados na Colômbia proíbem corrida de touros

A Câmara de Representantes da Colômbia proibiu nesta terça-feira (28) as corridas de touros no país em um projeto que pretende ampliar progressivamente a proibição de práticas de “entretenimento cruel com animais”. Entre as atividades banidas, estão também eventos com novilhos e as chamadas corralejas –festas que se assemelham às touradas espanholas, mas sem um toureiro, qualquer pessoa pode provocar e estimular os touros na arena.

“Parabéns aos que finalmente conseguiram fazer com que a morte não fosse um espetáculo. Quem se diverte com a morte dos animais vai acabar se divertindo com a morte dos seres humanos. Assim como quem queima livros acabará queimando seres humanos”, afirmou Petro fazendo referência à crise ambiental.

As corridas de touros são parte de uma tradição centenária na Colômbia, herdada do período colonial de dominação espanhola. Em 2012, quando era prefeito de Bogotá, Petro vetou o uso de instalações e recursos públicos para eventos que envolvessem touros na cidade, o que inviabilizou as corridas de touros na capital colombiana.

Fonte: BdF – Edição: Rodrigo Durão Coelho/Imagem: Freepik

Related Posts