A comissão organizadora do concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semec) está realizando o levantando de demandas da Rede Municipal para a criação das vagas que serão anunciadas em breve. Nesta segunda-feira (17), a comissão recebeu representantes das entidades de classe para conversar sobre os cargos nas áreas de psicologia, assistência social, nutrição e biblioteconomia.
Os profissionais pontuaram as normativas que regulamentam az contratações e contribuíram com orientações sobre a distribuição dos cargos. Para o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, a parceria com os conselhos será uma base importante na construção de um edital que garanta não só o atendimento de qualidade das crianças, mas a valorização dos profissionais contratados.
“Nosso objetivo é ter uma escola que ofereça um ensino de qualidade, um atendimento completo para as crianças. Estamos em busca de contratar o quantitativo que atenda nossas necessidades, respeitando a legalidade que rege cada categoria e garantir subsídios para isso. Entendemos que o concurso público é umas das estratégias para construir efetivamente uma rede de ensino que veja o aluno como um todo”, disse Nouga.
Os representantes das entidades de classe elogiaram a iniciativa da comissão em discutir de forma coletiva a criação dos cargos. O grupo apontou estudos sobre as necessidades das unidades de ensino e trouxe propostas para agregar ao edital. A comissão do concurso afirmou que os dados são essenciais para os próximos passos.
Fonte: Semec