A Escola Municipal Professora Cristina Evangelista, localizada na zona Sul de Teresina, promoveu a culminância da oficina “Dengue Não”. Oficina pedagógica é uma metodologia de trabalho prazerosa e envolvente que tem como objetivo trabalhar em coletivo. Ela objetiva momentos de interação e trocas de conhecimentos a partir de uma horizontalidade no processo de construção do saber inacabado.
A equipe de docentes da instituição promoveu diversas atividades como produção textual, músicas e ações práticas com os alunos para ensinar, de forma lúdica, questões relacionadas à dengue. “Trabalhar com essa temática do combate ao mosquito Aedes Aegypti é de extrema importância, pois é um conteúdo bem relevante. E todas as pessoas que compõem a equipe dessa escola estão abraçando essa ideia de expandir o que se deve fazer para combater esse mosquito destruidor”, esclarece a professora Delma Maria.
De acordo com a diretora da escola, professora Glêce Rufino, o engajamento das professoras Ana Caroline, Delma Maria, Rosilene Dias e Marilene Carneiro foi essencial para a realização do projeto. “O atual momento que estamos vivendo, tanto no Piauí como no Brasil, é de muita atenção, no que se refere a dengue, que é um problema gravíssimo. Cabe a todos nós nos mobilizarmos no enfrentamento dessa problemática. E através do apoio das nossas professoras na execução desse trabalho contribuímos em levar informações para toda comunidade escolar”, ressaltou a gestora.
Fonte: Semec