GeralMunicipiosPolítica

Com obras na BR-343, rota alternativa reduz em até uma hora a viagem para o litoral do Piauí

Com as obras na BR-343 (rodovia federal e o trajeto mais utilizado para se chegar ao Norte do Estado), uma rota alternativa para o litoral do Piauí tem sido a escolha dos condutores. Trata-se do percurso que inclui as rodovias estaduais PIs 113 e 110. Todo esse trecho passou por serviços de recuperação e está em boas condições de tráfego.

Conhecida como ‘Rota do Norte’, o trecho possibilita uma redução do tempo de viagem de 40 minutos a uma hora. A rota sai de Teresina, pela PI-113, passa pelos municípios de José de Freitas, Cabeceiras, Barras e Batalha. Daí, pela PI-110, o condutor sai de Batalha até Piracuruca e retorna à BR-343.

“É uma ótima alternativa para os turistas chegarem ao litoral, apreciando outros patrimônios naturais da região”, explica o diretor-geral do DER-PI, Leonardo Sobral.

A estrada que conduz tanta gente em busca de trabalho, educação, tratamento de saúde para Teresina, também permite uma boa trafegabilidade para os municípios da região da Grande Teresina.

PI-113.jpg
Rodovia PI-113

“Essa era uma das metas da nossa gestão. E isso foi possível por conta das melhorias, após as obras de reestruturação das duas rodovias estaduais. Desde o ano passado, foram investidos quase R$ 35 milhões para restaurar a rodovia, incluindo sinalização horizontal e vertical em mais de 180 km. Portanto, mais conforto e agilidade para quem faz o deslocamento rumo ao litoral do Estado”, comemora o gestor.

Durante todo o trajeto, o DER implantou placas com orientações aos motoristas. Ações de segurança viária que se intensificam quando chega próximo a núcleos populacionais e povoados.

pi-110--2.jpg
Rodovia PI-110

PI-113 e PI-110

O projeto de recuperação atingiu o trecho que abrange desde o Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Teresina, até o município de Piracuruca. A extensão total que recebeu melhorias soma 187,70 quilômetros e as intervenções foram realizadas em diferentes frentes, de acordo com a necessidade de cada segmento.

Os serviços vão desde a base de solo, passando por pavimentação asfáltica até ações que incluem implantação de drenagem, bueiros e sinalização. Os trechos contemplados incluem a PI-113: Teresina – José de Freitas (37 km); José de Freitas – Cabeceiras (45 km); Cabeceiras – Barras (26 km); Barras – Batalha (35,70 km). E por fim, Batalha – Piracuruca (44 km).

Fonte: DER

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo