DestaquesGeralLocalPolítica

CMEI Nossa Senhora Maria Auxiliadora realiza o Projeto Alfabetiza Teresina

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora Maria Auxiliadora, localizado na zona Sul de Teresina, promoveu o lançamento do projeto de leitura “Era uma vez… Contos Clássico”. A ação faz parte do Projeto Alfabetiza Teresina, que tem como objetivo alfabetizar todos os alunos do Ciclo de Alfabetização (2° Período ao 2° ano do Ensino Fundamental), garantindo o direito fundamental dos estudantes a ler e a escrever. O projeto é da Prefeitura da capital, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) em parceria com as unidades de ensino.

Os alunos que estão em processo de alfabetização tornam-se foco em diversos projetos destinados a melhorar as habilidades de leitura e escrita. O Alfabetiza Teresina é um exemplo consolidado dessa proposta. A ação no CMEI Nossa Senhora Maria Auxiliadora teve como objetivo desenvolver o processo de alfabetização e letramento permeados pelo lúdico, propondo atividades que estimulem na criança a capacidade imaginativa, o raciocínio lógico, a criatividade, o domínio das convenções da alfabetização e o crescimento pedagógico a partir do trabalho com os contos clássicos na Educação Infantil. O público-alvo foram crianças do Maternal II, 1º e 2º Período.

Para esse momento foi confeccionado um livro gigante, utilizada uma mala com objetos importantes dentro da história e a professora Jéssica Michell, do Maternal II, se vestiu de Alice, juntamente com uma aluna da sua turma. Foi um momento inesquecível onde se criou toda uma expectativa, tudo foi surpresa para os pequenos.

A diretora da unidade de ensino, professora Cristiane Melo, destaca. “O Projeto Alfabetiza Teresina, todos os anos, nos faz refletir sobre a importância da leitura, mas como nosso público é Educação Infantil, precisamos pensar, planejar e executar o projeto de forma dinâmica e lúdica. Esse ano escolhemos os Contos Clássicos. Fizemos o lançamento com a história Alice no País das Maravilhas”.

Fonte: Semec

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo