O governador eleito Rafael Fonteles (PT) anunciou, nesta segunda-feira (31), por meio de uma postagem no Twitter, o nome de Chico Lulas para a Secretaria de Estado da Segurança. É o segundo nome a ser anunciado para o secretariado do próximo governo – o primeiro foi a permanência do secretário de Fazenda, Antonio Luiz Soares, dois dias depois do primeiro turno.
Chico Lucas é procurador do Estado, foi presidente do Interpi (Instituto de Terras do Piauí) no Governo Wellington Dias e coordenou a campanha de Rafael Fonteles a governador. Ele também foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), e trabalhou como Policial Rodoviário Federal por cinco anos.
Por meio das redes sociais, Rafael Fonteles informou que Chico Lucas também vai coordenar a equipe de transição do Governo do Estado. “Agradeço ao Dr. Francisco Lucas Costa Veloso (Procurador do Estado, ex-Presidente da OAB-PI, ex-PRF), por aceitar a missão de ser Secretário de Segurança do Estado do Piauí. Ele também será o coordenador da equipe de transição. Amanhã anuncio novos nomes”, escreveu Rafael Fonteles em seu Twitter.
Agradeço ao Dr. Francisco Lucas Costa Veloso (Procurador do Estado, ex-Presidente da OAB-PI, ex-PRF), por aceitar a missão de ser Secretário de Segurança do Estado do Piauí. Ele também será o coordenador da equipe de transição. Amanhã anuncio novos nomes.
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) October 31, 2022
Também no Twitter, Chico Lucas respondeu ao governador eleito, se comprometendo com a futura função. “Agradeço a confiança depositada e me comprometo a desempenhar com a máxima dedicação a função de secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí”, respondeu o advogado.
Agradeço a confiança depositada e me comprometo a desempenhar com a máxima dedicação a função de Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí. https://t.co/sSkMMOIGCT
— Chico Lucas (@xicolucas) October 31, 2022
Na terça-feira, 1° de novembro, Rafael Fonteles deve anunciar novos nomes que irão compor o seu secretariado.
Fonte: Assessoria