DestaquesGeralLocalPolítica

Cerca de cinco mil pessoas participaram da festa dos 170 anos de Teresina

O Complexo Cultural Mirante da Ponte Estaiada, localizado na zona Leste da capital, ficou pequeno para tanta gente que compareceu ao espaço para comemorar a chegada dos 170 anos de Teresina. O evento contou com shows das atrações teresinenses, Gui Dias, TopGun, Váliduaté, Doce Ilusão e finalizado com Lilly Araújo, que ao som do forró encerrou as festividades com chave de ouro.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Ênio Portela, disse que durante quatro dias a cidade respirou cultura de qualidade com atrações genuinamente piauienses. Ele lembrou ainda do compromisso da gestão municipal em valorizar ainda mais os movimentos culturais, movimentos que segundo ele, são os principais responsáveis pela sobrevivência da cultura de Teresina.

“O que a gente viu nesses quatro dias de festa, foi algo fantástico, uma atividade segura, e o principal, com o povo abraçando os artistas da terra. Teresina celebra seus 170 anos valorizando os artistas, valorizando o que temos de melhor na nossa cultura”, comenta Ênio Portela, enfatizando que na última noite de festividades, Cerca de cinco mil pessoas passaram pelo complexo cultural.

Teresinense de coração, o cantor “Bola”, do Grupo Doce Ilusão, afirmou que ficou emocionado quando recebeu a notícia de que iria se apresentar no aniversário da capital piauiense. Bola destacou que o povo de Teresina lhe recebeu muito bem, e por isso, nestes 14 anos morando na cidade, ele faz questão de dizer que já é teresinense.

“É impossível não amar uma cidade como Teresina. A todos que nasceram, ou que escolheram viver aqui, o meu parabéns. Como me sinto filho desta terra, terei sempre orgulho em levar seu nome por todos os lugares onde irei passar”, diz o cantor Bola.

O jovem Bruno Batista, parabenizou à Prefeitura Municipal de Teresina por ter tido o cuidado de realizar um evento apenas com artistas locais, ele comenta que muitos gestores preferem atrações de fora, fato que segundo ele, acaba prejudicando a cultura. Bruno ficou encantado com o talento de algumas atrações que passaram pela Ponte Estaiada.

“Bom chegar em um espaço grande e ver lotado de pessoas em busca de cultura piauiense, teresinense. nossa cidade está de parabéns, pois acredito que é através da cultura que podemos combater tantos problemas, a exemplo da insegurança pública”, diz Bruno Batista.

Os eventos culturais que marcaram a chegada dos 170 anos da capital piauiense, foram realizados pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio das ações da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Para acompanhar a programação cultural, bem como os cursos na área da cultura, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br ou seguir a página cultura_the no Instagram.

        

Fonte: Semcom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo