G1 – O governador Rui Costa (PT) utilizou suas redes sociais, nesta sexta-feira (9), para agradecer ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela indicação para comandar a Casa Civil a partir do próximo ano. Além dele, foram apresentados outros quatro futuros ministros.
“É com um imenso orgulho que agradeço essa missão. Sei da minha responsabilidade e vou trabalhar como jamais trabalhei na minha vida para devolver o protagonismo do Brasil”, comentou no Twitter.
Aliados parabenizam o novo ministro
Aliados políticos de Rui Costa também utilizaram as redes sociais para parabenizar o futuro ministro da Casa Civil. Prestes a assumir o governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues sinalizou que a “competência” e o “trabalho” de Rui serão fundamentais para o novo governo.
“O povo baiano se orgulha e tem a certeza que a sua competência e o seu trabalho serão fundamentais para reconstruir o Brasil.”
O ex-governador Jaques Wagner ressaltou que Rui Costa possui “ampla experiência e a habilidade” para assumir os desafios na Casa Civil.
Por meio de nota, o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, sinalizou que Rui Costa é o terceiro quadro do PT no estado a ocupar a Casa Civil. Foram ministros também Eva Chiavon, ex-secretária de Jaques Wagner (PT), no governo de Dilma Rousseff, e Jaques Wagner, que ocupou o cargo entre 2015 e 2016.
“Rui é um quadro com preparo e capacidade de gestão testada e aprovada pelo povo baiano, e tem enorme contribuição a dar ao governo federal. Não há nome mais preparado para a missão”, completou.
Ministros anunciados
- Ministério da Fazenda: Fernando Haddad
- Casa Civil: Rui Costa
- Ministério da Defesa: José Múcio Monteiro
- Justiça e Segurança Pública: Flávio Dino
- Relações Exteriores: Mauro Vieira
Fonte: G1