O Complexo Cultural da Ponte Estaiada, que fica localizado no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina, receberá, no próximo sábado (2), o “Bolachada”, evento que reunirá teresinenses amantes do vinil. O evento é gratuito e ocorrerá a partir das 16h, tendo o participante a oportunidade de vender ou trocar seus vinis, além de participarem de exposições e audições de suas bolachas.
Segundo Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), durante o “Bolachada”, o participante poderá doar alimentos que serão revertidos para famílias carentes de Teresina, principalmente aquelas que foram vítimas das cheias dos rios e lagos. Para o gestor da cultura, o evento também é uma oportunidade para encontros em familiares, tendo o visitante as várias opções de lazer em um só espaço.
“Estamos saindo de algumas restrições sanitárias, por isso nossa expectativa é de que as famílias voltem a se encontrar nesses ambientes abertos da capital. Além disso, continuaremos a atender a determinação do prefeito Dr. Pessoa de continuarmos investindo em artistas locais, que foram os mais afetados com as medidas restritivas devido a pandemia do coronavirus”, conta Ênio Portela.
Para Ednardo Leão, produtor geral do evento, o “Bolachada” é um evento que também contará com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e diversos outros parceiros, tudo para garantir um ambiente completo para os visitantes. De acordo com o produtor, o apoio da Prefeitura de Teresina está sendo fundamental para a realização do evento, tão esperado pelos amantes do vinil.
“Além do vinil, teremos discotecagem com DJ Barão e XSony, e ainda apresentações de Rigo e Roque Moreira. Será um evento totalmente familiar, por isso fazemos o convite para que todos venham participar”, comenta Ednardo Leão.
Para mais informações sobre o “Bolachada”, basta acompanhar as redes sociais da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, (@cultura_the no Instagram) e (Cultura Teresina no Facebook e no Youtube). As informações deste e de outros eventos também estão disponíveis no site cultura.pmt.pi.gov.br.
Fonte: Semcom