DestaquesGeralLocalPolítica

Banco Popular investiu mais R$ 1 milhão em micros e pequenos empreendimentos; Dr. Pessoa quer duplicar créditos

O Banco Popular de Teresina (BPT), uma extensão da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), da Prefeitura da capital e  que atua no fortalecimento econômico da cidade através da aplicação de recursos do Fundo de Geração de Emprego e Renda (FUNGER), apresentou, nesta terça-feira (10), o balanço das operações de crédito a pequenos e microempreendedores.

Ao todo, mais de R$ 1 milhão foram aplicados pela instituição, por meio da liberação de linhas de crédito para capital de giro e aquisição de equipamentos, em apenas três meses. O recurso possibilitou empréstimos para mais de 400 micros e pequenos empreendedores, que puderam investir e desenvolver os seus negócios.

“Todo esse montante foi para boas mãos. É uma ação importantíssima, principalmente nesse período de declínio econômico causado pela pandemia. Há a possibilidade desse crédito mais que dobrar até o final do ano. Imagina em 2022, o que virá no apoio ao pequeno e micro empreendedorismo?”, afirmou o prefeito Dr. Pessoa.

À frente da Semest, a secretária Gessy Fonseca reforça a importância da parceria entre a pasta e o Banco Popular para o fortalecimento da economia teresinense neste momento de dificuldade. “Estamos dando uma resposta rápida e eficiente para a crise econômica em nosso município. Contribuímos para que o micro e pequeno empreendedor não fechassem seus estabelecimentos, mantendo suas rendas e, em alguns casos, aumentando seus negócios, gerando mais oportunidades de trabalho na cidade”, disse.

O Banco Popular atua com a aplicação de recursos do Fundo de Geração de Emprego e Renda (FUNGER). “Liberamos o crédito e sabemos que serão investidos na nossa cidade, movimentando a economia e possibilitando o retorno dos recursos aos cofres municipais”, destaca Kelson Rocine, gerente do BPT.

Jogo do Poder

Fonte: Semest

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo