GeralLocalPolítica

Alunos da rede municipal participam do Salipi 2022

Após dois anos sem desenvolver atividades presenciais devido à pandemia da COVID-19, a 20ª edição do Salão do Livro do Piauí (SALIPI) iniciou no sábado (03) e se estende até o final desta semana (12). Com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) sediando o evento, diariamente leitores e leitoras de todas as idades vão ao SALIPI para participar de palestras, seminários literários, lançamento de livros, bate-papo com autores e da tradicional feira de livros.

Com a participação da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio de Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) sempre ativa no evento, a equipe técnica criou um cronograma para os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino participarem e fazerem a visitação ao evento.

A Professora Maria Laura da Escola Municipal Manoel Alves de Oliveira, zona rural de Teresina, levou 37 alunos da unidade para o evento na manhã de hoje(8). “É sempre muito gratificante levar os alunos para um evento como o SALIPI. Nossos estudantes são da zona rural e acabam por não terem muito acesso a esse tipo de evento. Este ano a prefeitura garantiu”, ressalta.

Evelin da Silva Alves do 5º ano, turno manhã, disse que considera muito a participação no SALIPI, que vai muito além de uma simples visitação. “O evento é uma ótima experiência fora da sala de aula. Os alunos precisam desse tipo de evento para abrir mais as ideais e assim ter um melhor desempenho na escola e socialmente”, enfatiza. Sobre o livro favorito, o pequeno revela que suas obras favoritas são de ficção e fantasia.

O secretário executivo de Ensino, Professor Kleytton Santos, destacou como a SEMEC contribuiu para esse momento de cidadania, educação e formação para estudantes e professores, “ao longo de toda esta semana os alunos receberão “cheques-livros”, para fazer aquisições de livros de sua escolha. Para os professores a SEMEC ofertou 1.000 vagas para as palestras literárias como ouvintes. Ao todo foram contratados 5.000 cheque-livros para atender os alunos da rede”, afirma.

Fonte: Semec

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo