GeralMunicipiosPolítica

Agrespi emite relatório sobre obra do sistema adutor do município de Caracol

A Agência Reguladora dos Serviços Delegados do Estado do Piauí (Agrespi) apresentou, em reunião com representantes do Ministério Público estadual e do Procon, o relatório de visita de inspeção à obra de execução de sistema adutor de água tratada para o município de Caracol. O município recebeu uma vistoria, no último dia 30 de agosto, motivada em audiência pelos referidos poderes.

De acordo com o relatório da visita técnica, foi possível verificar as tubulações da rede de adução existentes e fazer a topografia da área abrangida do projeto. A vistoria foi realizada pelo engenheiro e diretor de Saneamento e Infraestrutura da Agrespi, José Noronha, acompanhado dos técnicos Chandes Ivonor e Carlos Rodrigues.

A cidade de Caracol, situada na região Sul do estado, possui um sistema de abastecimento de água convencional, composto por captação, adução, tratamento, armazenamento, rede de distribuição e ligações prediais.

“A região central da cidade de Caracol não possui poços, sendo estes localizados na localidade Serrinha, que fica a aproximadamente 9km do Centro da cidade. Nesta localidade também fica um reservatório de reunião dos poços, que atende a cidade. Os poços da localidade Serrinha têm pequena vazão e já não atendem a necessidade de consumo da cidade, por este motivo a empresa pediu que fosse feito um projeto para adução de água de uma região com poços de melhor qualidade e quantidade de água”, diz o relatório.

Caracol-PI.jpeg

Ainda de acordo com o relatório, o projeto foi realizado para atender a demanda de consumo de água da cidade por mais 20 anos. O projeto prevê ainda, a construção de dois reservatórios, que visam a melhorar a capacidade de acúmulo de água para a cidade.

O relatório completo com planilha sobre evolução da obra pode ser acessado na íntegra no site da Agrespi, pelo link aqui

Fonte: Agrespi

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo