DestaquesGeralLocalPolítica

Ação ambiental mobiliza CMEI da zona Leste de Teresina

Na quarta-feira (19), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dona Maria de Jesus Araújo Silveira, localizado na zona Leste de Teresina, recebeu uma ação de valorização ao meio ambiente com palestras e distribuição de mudas. O CMEI atende 138 crianças, de 3 a 5 anos, com séries do Maternal 2 ao 2º Período.

“A solenidade de entrega das mudas faz parte de um projeto maior que estamos desenvolvendo durante os meses de junho e julho, chamado “Meu Ambiente, Eu e Você Plantando o Futuro”. Esta ação tem como objetivo sensibilizar e educar nossas crianças e suas famílias sobre a importância da preservação ambiental”, destaca a gestora do Centro, professora Hanuse Gomes.

Durante a manhã, o CMEI recebeu palestras abordando temas como queimadas, lixo e dengue. Além disso, a programação inclui atividades em sala de aula relacionadas ao meio ambiente e contação de histórias para as crianças. Todos os alunos e pais/responsáveis foram convidados a participar.

Ivoneide Sousa Lima, mãe da aluna Valentina Lima, destaca que a temática do meio ambiente é de suma importância para as crianças aprenderem a valorizar a natureza, como também aprender o processo de cultivar, plantar e colher.

“Gosto muito desse tipo de ação. Eu e a Valentina já temos o costume de, quando vamos na casa da avó dela, em um interior bem próximo, plantar tanto árvores frutíferas, como ornamentais”, destaca a mãe.

Outro destaque do projeto é a criação de uma horta na escola, que promoverá o aprendizado prático sobre sustentabilidade e alimentação saudável. Em julho, a unidade de ensino vai expandir também a plantação de mudas para a praça da comunidade, ampliando o alcance do projeto.

“Estou feliz com o resultado do projeto. Para mim, é de extrema relevância realizar este tipo de ação, pois é crucial levantar a bandeira da conscientização ambiental desde cedo. As questões climáticas e o cuidado com o meio ambiente devem ser ensinados nas escolas para que as crianças levem este conhecimento para suas casas, criando um impacto positivo e duradouro na comunidade,” finaliza a diretora.

Fonte: Semec

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo