DestaquesGeralLocalPolítica

Prefeitura de Teresina ampliará assistência técnica nas hortas comunitárias

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Produção Agropecuária (SEMP), tem intensificado o apoio aos trabalhadores das hortas comunitárias da capital no fortalecimento da produção local e geração de renda aos agricultores familiares da cidade.

Com este objetivo, o secretário de Produção Agropecuária, Paulo Roberto da Iluminação, visitou o secretário estadual de Irrigação e Infraestrutura Hídrica, Firmino Paulo, onde conseguiu a destinação de kits de irrigação para horticultores que são acompanhados pela Prefeitura de Teresina e que necessitam do sistema de irrigação ou de sua ampliação.

Secretário de Produção Agropecuária, Paulo Roberto da Iluminação, em visita, ao secretário estadual de Irrigação e Infraestrutura Hídrica, Firmino Paulo. Foto (Ascom/SEMP).

De acordo com Paulo Roberto da Iluminação, as hortas comunitárias de Teresina terão um acompanhamento mais de perto da Prefeitura e receberão investimentos que ajudará no crescimento de suas produções.

“Estamos visitando as hortas comunitárias de nossa cidade, com o objetivo de conhecer de perto a realidade de cada uma, fazemos um levantamento de suas necessidades e potencialidades de produção para que juntos possamos dar o suporte necessário na produção e na parte social. A Prefeitura de Teresina tem ampliado as parcerias para que o trabalho seja mais eficaz”, ressalta Paulo Roberto da Iluminação.

A Prefeitura de Teresina realiza assistência técnica em 45 hortas comunitárias e 21 campos agrícolas, situados nas zonas Rural e Urbana da capital, onde é prestada uma assistência holística, sistêmica e permanente.

Os serviços disponibilizados para os produtores são: acompanhamento na implantação de hortas para preparo dos canteiros, tratos culturais como adubação, correção de solo, irrigação, controle de pragas e doenças, colheita, embalagem e comercialização.

Além da secretaria de Irrigação Infraestrutura Hídrica, Paulo Roberto da Iluminação, tem visitado diversos órgãos públicos, buscando parcerias para desenvolver os trabalhos no setor agropecuário do município, entre eles estão: CHESF, DNIT, SADA, INCRA, MAPA, EMBRAPA, SEMEC etc.

Fonte: Semp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo