Governador anuncia UTIs equipadas e com equipe multidisciplinar para os hospitais de Uruçuí e Corrente
O governador Rafael Fonteles anunciou, nessa terça-feira (30), a instalação de unidades de terapia intensiva (UTIs) nos hospitais regionais de Uruçuí e Corrente. A novidade foi apresentada durante encontro com lideranças das duas cidades no Palácio de Karnak. Essa é mais uma das reuniões com líderes de vários municípios do estado para que esses possam apresentar as principais reivindicações da população, para estruturação de um plano de ações prioritárias do Governo do Estado.
O governador informou que para as UTIs do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde (HRSDA), em Uruçuí, e do Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente, serão disponibilizadas equipes multidisciplinares para atendimento 24 horas. “Vai ter anestesista e a possibilidade de ter várias cirurgias, como uma cesariana, uma cirurgia ortopédica. A UTI não é só para casos graves, vem uma equipe multiprofissional 24 horas e sete dias por semana. Melhora o hospital como um todo. Não é por um critério populacional, mas por uma questão de distância”, acrescentou Rafael Fonteles.
O gestor também destacou investimentos nas áreas da educação, segurança e infraestrutura. A recuperação e manutenção da malha rodoviária da região, assim como a construção de novos trechos de rodovias, são consideradas ações prioritárias. O objetivo é proporcionar melhor locomoção, segurança e agilidade no escoamento dos grãos produzidos nos cerrados. “Hoje recebemos os líderes de Uruçuí e Corrente, dois grandes e importantíssimos municípios do extremo-sul do estado. Reafirmamos o nosso compromisso de trabalhar em parceria com os líderes locais para melhorar a vida da população”, disse o governador.
Entre os líderes de Uruçuí estavam: os vereadores Genival da Pensão; Patrícia; Marcelo do Sindicato e Zé Umberto; além das lideranças Sérvulo; Francisca; Elmar Leitão; João Carlos; Gleice; Alisson; Zé do Egito e Coronel Feitosa.
Da reunião com representantes de Corrente, participaram: os vereadores Aldenora; Cristóvão; Paulo Henrique e Gilmári; e ainda as lideranças Edilson; Filemon; Tertuliano Cavalcante; André Nogueira; Marenilton e Mússio, presidente do diretório municipal do PT.
Fonte: Redação CCom