Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira, 15, a prefeitura de Teresina lamenta a atitude da empresa responsável pela limpeza pública na cidade, de paralisar as atividades, visto que não há atraso no pagamento dos serviços.
O prefeito Dr. Pessoa determinou o credenciamento de veículos de maneira emergencial para atender a demanda da limpeza pública durante a paralisação. O credenciamento está sendo feito por todas as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (Saads) e os trabalhos já iniciam na manhã desta segunda-feira (15).
Entenda
O lixo voltou a acumular nas ruas de Teresina porque o Consórcio Teresina Ambiental (CTA), responsável pela coleta de lixo da capital, paralisou as atividades desde quinta-feira (11).
Jônatas Miranda, presidente do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Piauí (Seeacep), as empresas do CTA pararam de fornecer o maquinário, não dando acesso aos caminhões e impedindo que o trabalho de coleta de lixo seja realizado.
“Não há nenhum motivo pra gente paralisar as atividades porque todo mundo está com os salários em dia”, disse Jônatas Miranda.
A paralisação do CTA teria sido provocada devido ao fim do contrato com a atual empresa e porque a Prefeitura de Teresina abriu novo processo licitatório para contratar outra empresa.
Fonte: PMT, com informações Piauí Hoje