Formadoras da educação Inclusiva e professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Secretaria Municipal de Educação (Semec) participaram no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do I Fórum Estadual de Educação Especial, que teve como tema “Diálogos e Interlocuções acerca das realidades e das possibilidades no Piauí”.
O Fórum, um projeto da Universidade Federal do Piauí (UFPI), teve o objetivo de divulgar o lançamento do Edital da Especialização em Atendimento Educacional Especializado, com a oferta de 800 vagas para professores da rede pública estadual e municipal em 10 polos.
A Semec, por meio da Divisão de Educação Inclusiva, participou do evento e na oportunidade divulgou a formação inclusiva de professores na Rede Municipal, que é um trabalho inédito desenvolvido pela instituição. Os trabalhos que os professores do AEE realizam na Rede também foram expostos através de um estande de exposição de jogos que os professores utilizam na sala de aula.
“A Secretaria Municipal de Educação abraçou o projeto de especialização da UFPI, que será uma continuidade da proposta que hoje integra a formação inclusiva da Rede Municipal”, disse Amanda Kardia, coordenadora da Divisão de Educação Inclusiva da Semec.
Fonte: Semec