O governador do Distrito Federal afastado, Ibaneis Rocha (MDB), voltou a falar sobre os atos de vandalismo nos prédios dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, no último domingo (9). Ibaneis emitiu nota oficial na qual ressalta sua posição em relação ao ocorrido em Brasília, além de rechaçar a suspeita de conivência do Estado nos ataques ao patrimônio público por bolsonaristas.
Afastado do seu cargo por 90 dias, Rocha adotou um discurso em prol da democracia e disse que confia nas autoridades para punir as “cenas de barbarismo amplamente divulgadas”.
Candidato reeleito ao governo do Distrito Federal, Ibaneis foi afastado do cargo pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo período de 90 dias. O magistrado disse que o Poder Judiciário “não faltará ao Brasil” diante da destruição e vandalismo nos três prédios na Praça dos Três Poderes.
“Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil!”, escreveu o ministro.
Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil!
Fonte: Isto É/Renato Alves/ Agência Brasília