DestaquesGeralLocalPolítica

Regina Sousa inaugura obras de reforma do Centro Social Urbano do Parque Piauí

Na noite desta segunda-feira (26), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), inaugurou as obras de reforma e modernização do Centro Social Urbano do Parque Piauí, onde irá funcionar a Escola de Cultura e Empreendedorismo de Teresina.

O Centro Social está orçado em mais de R$ 2,8 milhões com recursos oriundos do Tesouro Estadual. Para Regina Sousa, esses equipamentos públicos servirão de ponto de convivência e evolução das pessoas. “É um centro completo onde as pessoas irão conviver. Tem tudo o que eles quiserem aqui, tem parque esportivo com quadra e piscina e ainda vai ter beach tênis e pista de skate. Então, isso aqui vai servir para prevenir o descaminho que nossos jovens e crianças tomam por falta do que fazer e aqui tem muitas opções”, finalizou.

O secretário da Cultura, Carlos Anchieta, comemorou a entrega desse tão importante equipamento de cultura e lazer para a população. “É uma alegria reformar e entregar esse patrimônio que estava deteriorado e não tinha quadra de futebol, não tinha piscina, é tudo novo. Então, é uma satisfação, foi feito com muito amor, com muito zelo e afinco. O que a gente espera é que a população abrace e traga para si, para zelar que ele dure e beneficie a maior gama de pessoas possíveis”, salientou.

O espaço tem como coordenador geral Jardel Ramos, que explica os diversos benefícios que serão ofertados para a comunidade. “Depois de 20 anos, esse espaço que estava ocioso, hoje se torna a Escola de Arte e Empreendedorismo de Teresina. É um equipamento público que já está dando um impacto muito grande, com os diversos serviços que já alcançam mais de 3 mil pessoas. Hoje, aqui, a gente conta com escola de circo, a piscina semiolímpica, uma quadra poliesportiva coberta. Temos o primeiro teatro da zona Sul, cursos de karatê, costura. Vamos ter a volta do instituto de educação, assistência social e diversos outros serviços que estaremos ofertando para a população de Teresina”, finaliza o coordenador.

Fonte: CCom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo