O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou, na manhã desta quinta-feira (10), uma ordem de serviço para a construção de um píer flutuante, na frente do Iate Clube, localizado na avenida Maranhão no bairro Matinha, zona Norte da capital. A obra recebe um investimento de R$ 975.139,72 oriundo dos cofres públicos municipais e deve ser concluída nos próximos 120 dias.
Para Dr. Pessoa, a construção do píer é a contribuição da prefeitura de Teresina para o turismo e a democratização de esportes náuticos para os teresinenses. “O píer será construído em frente ao Iate Clube de Teresina, era um sonho de décadas de quem frequenta o local e agora todos os teresinenses vão ganhar mais um local, onde poderão apreciar e, se quiserem, poderão praticar esportes náuticos. Fico muito feliz com o trabalho das equipes da administração municipal, que se dedicam dia e noite para tirarem ideias como essa do papel”, contou o prefeito.
A construção é executada pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas – SAAD/Centro. De acordo com o superintendente do órgão, Roncalli Filho, o Píer Flutuante colaborará com o crescimento do turismo e à prática de esportes náuticos em Teresina, além de ser um espaço com acesso livre a toda população.
“O prefeito Dr. Pessoa, por meio da SAAD/Centro, conseguiu desburocratizar tudo o que foi necessário para essa ordem de serviço. E agora damos início a essa obra, que tem um prazo de quatro meses e, hoje, já começamos a fazer a limpeza do local, escavações, fundamentos, e parte de tapumes para a segurança da obra. Temos o compromisso de acompanhar de perto parque ela seja entregue o mais rápido possível. Quero também lembrar que o projeto desse píer foi feito pelas mãos de um grande engenheiro náutico de Manaus, muito experiente na área. Afinal de contas, queremos entregar uma obra de grande qualidade para Teresina”, afirma Roncalli Filho.
A cerimônia de assinatura da ordem de serviço ocorreu, na sede do Iate Clube de Teresina e contou com a participação de autoridades, diretores do clube e populares da região.
Fonte: Redação Semcom