DestaquesGeralLocalPolítica

Saúde mental dos jovens é foco de ação em escola de Teresina

Em virtude do mês de combate ao suicídio e da campanha “Setembro Amarelo”, o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Julia Nunes Alves, localizado no bairro Itararé, em Teresina, preparou, para os seus estudantes, a Semana do Amor, ação social com palestras, dinâmicas, mensagens, músicas, danças e sorteio de brindes.

“Em conversa com os alunos, a gente tem percebido que é preciso ter uma atenção especial na questão da saúde mental. Isso se deve, em grande parte, pela falta de amor. Nós trabalhamos isso, semanalmente, principalmente estimulando o amor dos amigos, da família e de Deus. O amor salva vidas”, declara a diretora da rede de ensino, Francineth Medeiros.

Os professores trabalharam com os alunos, em sala de aula, a temática do amor e realizaram dinâmicas. No outro dia, dando continuidade, os alunos prestigiaram atividades culturais. Durante a semana, os estudantes ainda participaram de roda de conversas sobre a temática da motivação, ministrada pela equipe de psicologia da Faculdade Uninassau e de uma palestra sobre o amor de Deus, ministrada por um pastor cristão.

A diretora Francineth conta que durante a semana foi realizada também a campanha do Dia D da Busca Ativa Escolar, que tem como objetivo de trazer o aluno que vem se ausentando das aulas com frequência ou que desistiu dos estudos para o ambiente escolar. “Dentro da semana, nós fizemos uma busca com os alunos, ligando e perguntando o que estava acontecendo, principalmente com os mais faltosos”, revela.

Encerrando a programação da “Semana do Amor”, a escola realizou um momento com os estudantes, na quadra, com apresentações de músicas ao vivo, dinâmicas, brincadeiras, mensagens e sorteio de brindes. Na ocasião, foi comemorado, ainda, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), alcançado pelos alunos, e dos experimentos desenvolvidos com o projeto “Circuito de Ciências”.

Fonte: CCom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo