DestaquesGeralLocalPolítica

Pavimentação de 19 ruas do residencial Pedro Balzi entra em fase final

Um grande projeto de reestruturação urbana está sendo desenvolvido no residencial Pedro Balzi, na zona Sudeste de Teresina, desde o início do ano. Ele prevê a restauração integral de 19 ruas, com serviços que vão desde o calçamento à construção de esgotos e galerias em 21.550 m² de extensão ao todo.

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Descentralizadas (SAAD) Sudeste, executa nessas vias a aplicação de pavimentação em paralelepípedo e a construção de sarjetas, sarjetões, esgotos e galerias, além de serviços constantes de limpeza, como varrição e recolhimento de lixo e entulho.

As obras da rua 02 entraram em fase final de execução, com previsão de conclusão já no mês de outubro. A avenida Maria da Conceição foi a última a começar a receber os serviços, os quais se encontram, atualmente, na fase de nivelamento. As outras dezessete ruas do contrato já foram completamente finalizadas e entregues à população.

“Nosso bairro, hoje, está com outra cara, bem mais fácil e seguro para se deslocar. A quantidade de sujeira que se acumulava diminuiu, assim como o mau cheiro. Há tempos que a gente lutava pela melhoria dessas ruas e, finalmente, deu tudo certo”, comenta Luis Otávio, morador da rua 02.

A PMT está investindo um total de R$ 1.366.481,43 nas obras e o prazo final para a conclusão de todos os serviços é novembro de 2022. O projeto permitiu a melhoria do deslocamento de pessoas e veículos, a diminuição da poeira e do acúmulo de lixo e a redução da proliferação de doenças causadas pela falta de saneamento básico, entre outros benefícios. “O andamento das obras ocorreu conforme o planejado, sem maiores percalços. É perceptível o avanço na qualidade de vida da comunidade com a entrega dessas ruas. O Pedro Balzi ainda tem muito o que melhorar, mas podemos dizer que esse já foi um grande avanço”, destaca o superintendente Zé Nito.

Fonte: Saad Sudeste

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo